quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O Velho Vestido de Noiva

O Velho Vestido de Noiva


Olá pessoal tudo bem ? Eu sou a Nina do @pedacinhosdelivros e hoje estou aqui para falar de mais um livro que li, O Velho Vestido de Noiva da Ana Ferrarezzi. Eu queria muito ler este livro pois estava vendo muitas pessoas postando fotos e falando sobre ele. Eu não esperava que eu o teria para mim já que a minha parceria só tinha sido do livro “ Entre o Sol e a Lua “ da mesma autora mais ela me presenteou com 3 obras. Comecei lendo o Velho Vestido de Noiva a pedido dos meus seguidores no instagram. Ele se tornou uma leitura muito agradável , fiquei surpreendida que a historia desde o começo cativa e te prende, o que muitos livros não conseguem logo de cara e este conseguiu.
Quando se reforma um vestido, faz-se necessário abdicar do forro antigo, pois este pode contaminá-lo com bactérias ou toxinas”.


O livro conta a história da Amélia, uma mulher já “velha “ , que acabou de sair de uma separação com o ex-marido Murilo, ela dedicou 30 anos da vida dela, para se encaixar na vida do marido, abriu mão da faculdade, dos sonhos, para estar em casa e viver a vida da esposa, ela acabou não tendo filhos e agora ela esta sozinha, sem entender o que levou o marido a terminar com ela, a única coisa que ela sabe e que ele já tem outra . Amélia resolve que quer restaurar o vestido de noiva dela que usou no casamento com o Murilo, quando ela chega na costureira, que a irmã mais nova recomendou, ela conhece o Fábio, um homem lindo de olhos verdes, que acabou de sair de uma situação complicada com sua ex-esposa. Fábio acredita que nunca mais vai achar ninguém e que não dará certo com ninguém. Ele é dono de uma restaurante famoso na cidade. Amélia, para conseguir deixar a antiga vida para trás e esquecer o ex-marido, resolve mudar a vida dela por completo, abre mão do apartamento que o marido deixou e tudo, e vai trabalhar no restaurante do Fábio e va morar num dos quartos da casa do Fábio, o que vai ser complicado, pois desde a primeira vez que se viram, nenhum conseguiu esquecer o outro. É um romance muito lindo, não é aquela pegada jovem de indecisão, de ciúmes e tudo mais, que fica naquele vai e não vai. Aqui eles já são grandes e sabe o que querem, mais isso não significa que não enfrentarão problemas, ainda mais com os divórcios e segredos. Eu amei a leitura, é ótima e você lê num piscar de olhos, porque além de ser um livro de apenas 222 páginas,a leitura é super gostosa!! Eu recomendo para quem quiser ler.
Nina Santos - IG @pedacinhosdelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...