sábado, 1 de outubro de 2016

Livro "Meu Erro"



Olá pessoal tudo bem ?
Hoje eu vim trazer para vocês, a resenha do livro " Meu erro " da Cinthia Freire. Os livros dela, só tem um problema, é que quando você termina, você não consegue ler mais nenhum livro, pois nenhum parece chegar aos pés dos livros dela, e é assim que estou no momento, precisando de uma nova leitura tão boa quanto "Meu erro ".

A história é contada por duas pessoas, Gabriel e Carol,  Gabriel é um menino perdido e maltrato pela vida, que o conforto e a rebeldia que ele achou, foi o uso de drogas, garotas, e vida fácil. Carol estuda na universidade , mora com a melhor amiga, poderia se dizer que tem a vida perfeita, mais não é o que acontece. Carol foge do passado. Você começa a ler o livro, criando mil hipóteses do que aconteceu com ela no passado,  eu falhei nas minhas...  quando eu vi o que aconteceu com ela, entendi o porquê da Cinthia falar que a Carol talvez pudesse me ajudar a superar a minha perda que tive na família,  e ela me ajudou muito, com a força dele.
Carol e Gabriel,  uma sucessão de erros faz os dois se conhecerem,  no pior momento da vida de cada um , o que tinha tudo para ser um confronto de ódio,  acabou se tornando amor e que amor…. de tirar o fôlego.
O que eu menos gostei do livro, foi o fato do julgamento contra o Gabriel.  Eu tive vontade de entrar no livro e gritar com todo mundo, e falar que julgar não vai ajudar a ninguém a se reerguer,  independente se a pessoa já tentou,  uma , duas, três ... Seis vezes, você, mesmo assim, tem que acreditar e apoiar a pessoa, porque ela precisa de você, mas o Gabriel, mesmo sendo julgado, mesmo sendo condenado, na hora que ele podia julgar, condenar,  se vingar daqueles que só fizeram mal e julgaram ele de todas as formas, quis a paz, ele não queria mais briga e nem nada.


Parabéns Cinthia Freire, por mais este livro incrível. A cada livro seu, eu fico mais apaixonada pela sua escrita. Eles deveriam ser leitura obrigatória, eu aprendi muito com o Gabriel e Carol,  é isso que você faz a cada livro seu, você não apenas nos dá uma história, você nos proporciona uma experiência de vida, você é uma grande escritora.

Nina Santos
instablog - @pedacinhosdelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...