terça-feira, 25 de abril de 2017

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores,

Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar...

Por que?!?!?!



Pra que?!?!?!

Prazo de Validade nas Certidões de Nascimento de 90 Dias!!!!

Procurei saber, li alguns fóruns sobre o assunto  e não cheguei a lugar nenhum!!!

Um absurdo, feito para nos tirar mais dinheiro. Poxa, na Certidão de Nascimento está meu nome, minha data de nascimento, meus pais, avós paternos e maternos, minha naturalidade e ponto!!!
Isso tem VALIDADE???

Se mudou alguma coisa na minha Certidão de Nascimento, seria um Casamento, o consta nos Livros do Cartório, então se eu usar de má fé, tentar ludibriar algum órgão que exija a certidão atualizada, vou cair do cavalo, pois esse órgão vai verificar a autenticidade da minha Certidão, certo?
Então....para eles não terem todo esse trabalho de verificação....nós pagamos as taxas de atualização!!!
Se eu for casar, apresento meus documentos...ATUALIZADOS, e ainda tenho que esperar um bom tempo...para que se verifique a autenticidade desses documentos....ora....onde está a lógica nisso???

Os cartórios foram obrigados por lei a nos fornecer Certidão de Nascimento e Certidão de Óbito gratuitos....Mas não deixaram barato. Isso me preocupa!!!

Se alguém tem uma Certidão com rasuras, inelegível, aí tem lógica....mas se estiver com todas as letras....ora bolas!!!


Se alguém puder me dar uma explicação numa língua que eu entenda, e me convencer da necessidade dessa atualização, estou aqui!! 

Obrigado....e vamos pagando taxas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...