sábado, 1 de outubro de 2016

O Beijo da Morte

Olá gente tudo bem ? Eu sou a Nina Santos do @pedacinhosdelivros , e hoje estou aqui para trazer mais uma resenha para vocês.

Quem já me conhece deve estar de saco bem cheio de mim, por eu falar tanto desta série. Calma galera, não é Harry Potter,  confesso nunca ter lido nenhum deles, a minha série favorita do momento e vai ser por anos, é a Saga Sob a Luz da Galáxia.  Gente está série é aquela que você esquece de comer, de ir ao banheiro e em certas partes você esquece até como é que se respira , de tão incrível que ela é.
A série consiste em um triângulo amoroso entre Hasley o Kenel e o Benjamim, eles são todos Ets. mas, ao mesmo tempo não são, estão longe de ser aquela coisa verde que só quer nos matar e invadir a nossa Terra... não... eles são de carne e osso como eu e vocês,  o que diferencia eles da gente, é que eles tem super poderes, mais cada um tem um poder diferente que o outro, pois vem de uma descendência.
A Hay é uma mistura , por ser terráquea. Pelo lado do pai ela é Ordeana e pelo lado da mãe, é Waniana, por isso ela tem tantos poderes no livro, o Kenel é um Trolk, ele possui o poder da super força,  o Benjamim é um Klysos, a espécie mais poderosa de todas, pois eles controlam todos os poderes de todos os planetas, mas todo poder tem seu ponto fraco, o Ben é o que possui um veneno, a Eklifania , onde não pode entrar em contado com certas espécies pois se não eles morrem na hora.
Hay acabou de sair da Terra junto com a melhor amiga e estão indo estudar em Frantilha, para aperfeiçoar seus dons. Hay é uma garota auto confiante, que sempre teve tudo de bom e do melhor, e sempre foi a popular e teve todos em sua volta, o que irrita muito no primeiro livro, e esta auto confiança a faz se achar a dona de tudo.
O Benjamim é o professor deles na escola, mas não é aquele professor velho, apesar que ele tem um idade avançada,  mas o físico dele é de um menino de 25 anos, todos em forma, e com os olhos dourados. Hay acostumada a ter tudo,  logo de cara se apaixona pelo professor gato, que ninguém teve poder até hoje sobre ele, porém Hay não pode ficar com ele, pois ela não é intolerante ao seu veneno, que, se entrar em contado com os órgãos internos dela, a matará na hora. É onde entra o Keynel, um dos meninos mais lindos da escola depois do Benjamim. Ele tem o corpo todo definido, por ser um Trolk, e se apaixona por Hay também, onde vamos ter nosso triângulo amoroso. Não podendo ter o Benjamim, Hay escolhe o Keynel, mas não é o que o coração dela quer. Ela quer o Benjamin, que não consegue se afastar dela, por mais que tente , pois ele a ama demais.
Neste livro a gente vai ver, a Hay tendo que aprender que não pode ter tudo o que ela quer, e que vai ter que crescer. O Ben,  mesmo sendo o cara com maiores dons e o mais forte de todos,  não consegue lidar com a força do amor que ele sente pela Hay, e sempre acaba perdendo a razão com ela, e podendo leva-la à morte.
Mas calma que não vai ficar apenas no romance. Todo mundo tem aquele inimigo e no caso do livro O Beijo da morte, os inimigos são os gafanhotos, uma espécie tão forte como a espécie do Benjamim, mas eles não são resistentes ao veneno. Não fazem parte do Tratado de Paz dos Planetas, e acabam invadindo o Planeta do Benjamim. Ninguém sabe o porquê disso e o que eles estão tramando, e que isso pode se tornar um método de suicídio para eles.




Ficou interessado nesta Saga maravilhosa?  Pois bem no Brasil temos dois livros já publicados " O Beijo da Morte " e  " A Sombra do Perigo ", mais ambos estão apenas disponíveis em ebooks. Mas calma, você que é fã de livro físico como eu, " O Beijo da morte " será lançado ainda este ano, pela editora Chiado. A escritora desta série incrível e viciante e a querida da judie Castilho, minha escritora favorita, não apenas por escrever uma história tão boa, mas pela pessoa que ela é, sou fã dela para sempre. Leiam sem medo, e deem de presente para alguém que ama livros. Tenho certeza que a pessoa se apaixonará por esta série. 
Nina Santos - @pedacinhosdelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...