quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Eu Me Possuo - Resenha

Olá pessoal tudo bem? Olha eu aqui de novo... a Nina do @pedacinhosdelivros , hoje vim falar do livro " Eu me Possuo " da Stella Florence, bora conferir o que eu achei desta leitura ? 
Então vamos !


O que eu achei muito CHATO em todo livro e que o fez perder muitos pontos comigo, foi o fato de os capítulos serem muito curtos, eram capítulos de duas a uma página,  que não acabava entrando direito na história,  num momento você estava num determinado lugar e quando você virava a página,  você já estava em outro local, em outro dia e com outra pessoa, o que acabou fazendo eu me perder em alguns momentos da leitura. Também dificultou o fato do envolvimento com os personagens, por que todos os acontecimentos não eram trabalhados, simplesmente aconteciam, não tinha o desenrolar da coisa, simplesmente numa parte eles estavam se conhecendo, e na página seguinte já tinham feito sexo e sequer mostrava como isso acontecia.
Mas para quem gosta de uma leitura rápida,  que você pode fazer num piscar de olhos e sem muito Mimimi,  este livro é uma ótima recomendação. Eu já sou a favor de capítulos grandes e com muito Mimimi.
O fato ruim,  foi que o tema deste livro é o estupro, pois a personagem principal foi estuprada e eu achei que este fato ia ser o tema do livro, mais não é,  ele aparece bem rápido e apenas no final, não é detalhadamente abordado,  acredito que o assunto precisaria ter sido um pouco mais abordado, mais eu gostei muito da carta que a Karina escreve no final para o menino que a estuprou.
O livro em si tem alguns pontos altos, como ele trabalha muito a falsidade entre amigos, o que achei muito legal, foi como a autora abordou o tema, mostrando que amizades são amizades e negócios e dinheiro estão em primeiro lugar na vida de algumas pessoas, e que muitas vezes, ao acreditar nelas enfiamos os pés pelas mãos e só depois da merda feita é que descobrimos o erro.
Achei a protagonista um pouco vulgar, mas este jeito dela vulgar, talvez se deva ao fato dela ter sido estuprada. Pode ser assim para tentar se libertar ou algo do tipo.

O livro em si não é péssimo,  mas também não é maravilhoso, ele tem seus pontos altos e seus pontos baixos,  quem quiser pode ler, talvez goste da leitura, opiniões nunca são iguais,  fica sempre a critério de vocês lerem, agradeço a autora pelo livro e pela parceria .

Por Nina Santos - IG @pedacinhosdelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...