quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

    TITANIC AFUNDOU ANTES DE EXISTIR?!

                                                Neste livro:

  " Futility, or the Wreck of the Titan ", escrito por Morgan Robertson, em 1898, o Transatlântico Titan, afundou após colidir com um iceberg no Atlântico Norte. O livro foi publicado 14 anos antes do Titanic ser lançado ao mar.


 Olhem as semelhanças entre o Titan de Morgan e o Titanic que supostamente afundou em 1912.


Esta é uma ilustração real do naufrágio do Titanic!
SemelhançasTitanTitanic
Nome do CapitãoSmithSmith
Local do NaufrágioAtlântico NorteAtlântico Norte
MêsAbrilAbril
CausaColisão com IcebergColisão com Iceberg
Comprimento240 metros269 metros
Tonelagem do Deslocamento75.00066.000
Velocidade25 nós23 nós
Número de botes2320 (4 botes desmontáveis)
Compartimentos à prova d'água1716
Hélices33
Passageiros e Tripulantes30002223

Incrível não é?


Existe uma Teoria, que o Titanic não afundou, e sim outro navio, que algumas fontes afirmam se chamar Olympic e outras dizem que se chamava Titan.

"A história é a seguinte: a White Star Line teria trocado os nomes dos seus transatlânticos para destruir, intencionalmente, o Olympic, que havia sofrido sérios danos depois de colidir com o cruzador HMS Hawke, em setembro de 1911. Como o Olympic não estava no seguro, a empresa teria armado um plano diabólico: trocar as identificações dos dois navios, enviar o Olympic travestido na estréia do Titanic, afundá-lo em local seguro, resgatar passageiros e tripulantes e receber a indenização contratada para o Titanic. Daí por diante, o verdadeiro Titanic seguiria carreira como Olympic. Genial, não? Mas, como se sabe, deu tudo errado." (http://super.abril.com.br/historia/titanic-e-o-olympic-o-navio-que-nao-estava-la)

Seria então esse Livro de Morgan Robertson o gatilho para essa possível manobra? Afinal, o que seria algumas pessoas mortas diante do dinheiro do seguro? 

Vamos crescer em nós o amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...