quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Curso de Programação C# - Módulo III (bancos de dados)

*Início das aulas do Módulo III - Bancos de Dados*
*Primeira aula: sábado, dia 05/mar/2016 às 09:00 hrs*

E aí, pessoal, como vocês estão?

Passaram-se 3 meses de férias, nas quais descansei, passei bastante tempo com a família, e também trabalhei bastante, tanto na empresa quanto em projetos pessoais.

Pois bem, estou ansiosíssimo para o início das aulas do Módulo III, que abordará os seguintes tópicos:

- Conceitos de bancos de dados
- Estudo de dois SGBDs de código aberto: SQLite e PostgreSQL
- Linguagem SQL
- Acessando bancos de dados com C#

Pessoal, conhecimento em bancos de dados é fundamental no desenvolvimento de qualquer sistema, seja ele simples ou mais complexo. Como desenvolvedor, eu trabalho com linguagem SQL e diversos tipos de bancos de dados diariamente, e a grande maioria dos desenvolvedores que trabalham para empresas no mundo todo também precisam utilizar bancos de dados. E é muito legal, eu adoro trabalhar com bancos de dados :D

As aulas serão ao vivo pelo Google Hangouts todos os sábados às 9h da manhã, e terão a duração de 1h 30min. Lembrando que as aulas ao vivo são totalmente gratuitas e todos podem participar. Estou prevendo que a duração desse módulo será parecida com os outros módulos, que fecharam um total de 30h.

Algumas pessoas estão me perguntando sobre os Módulos I e II, se serão regravados. Não regravarei os Módulos I e II, pelo menos não esse ano. Mas, quem quiser assistir às aulas gravadas pelo Youtube, pode postar dúvidas aqui na comunidade, postar as respostas dos exercícios. Qualquer pessoa pode obter certificado dos outros módulos, pessoal! A qualquer momento, qualquer pessoa pode tentar fazer as provas dos módulos, enviar as respostas pra mim por e-mail, eu corrigirei e enviarei o certificado por e-mail.

Pessoal, peço que divulguem ao máximo possível sobre o curso e sobre o início do Módulo III, para que consigamos ter uma turma bem legal de alunos participativos, que é isso que deixa as aulas ao vivo interessantes! :)

Abraço, pessoal, e vejo vocês no sábado, dia 05/03, às 9h da manhã!

Website: http://williamivanski.com.br/curso.html
Comunidade no Google+: https://plus.google.com/communities/102417267229322909418
Comunidade no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1729461200615461/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...