sábado, 27 de fevereiro de 2016

                 Venda Casada!!! Cuidado!!!



Olá pessoal, 

Você que vai comprar o seu primeiro computador ou então trocar por um mais novo, fique atento! Você chega na loja e muitas vezes nem repara que a máquina que está comprando tem um Sistema Operacional. O Windows já está lá. Mas e se você já possui uma licença da Microsoft? Ou  prefere usar o Linux?
Você precisa estar ciente de que não é obrigado a pagar por um produto que não vai usar. 
Um Notebook ou um Desktop deveria vir limpo, ou seja, sem o Sistema Operacional (SO). Cabe ao comprador a escolha da marca, modelo e sistema operacional. 

A Venda Casada é uma prática Proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (art.39, inciso I do CDC) e viola os direitos básicos do consumidor garantidos pela lei (art.6, incisos II, IVe VI do CDC).

Como agir? Você pode pedir o reembolso do valor cobrado pelo software indesejado. É seu direito!! Mas atenção!! Não ative o software, senão você perde o direito a reembolso!!!
Ligue para o SAC e peça o reembolso do valor OEM.

Claro que existem as burocracias. Mas vale a pena fazer valer os nossos direitos.

Avise o Procon quando houver casos de Venda Casada. A Loja que vende o produto, tem inteira responsabilidade pelo que está vendendo!!! Vão tentar empurrar o problema para outros....mas não deixe. Lembre-se, você está amparado pela Lei!



Vamos mudar isso. Só depende de nós!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...