quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vingador Prateado

Resenha Livro Vingador Prateado.


Oi gente tudo bem ? Eu sou a Nina do ig @pedacinhosdelivros e estou aqui para trazer para vocês mais uma resenha, e vez é do livro " Vingador Prateado " escrito pela Mirna Micheli Nesi .Confesso que eu não dava muito para este livro, eu achava que ele seria uma história um pouco chata, sobre piratas e ouros, mais no começo ele já me fez mudar de ideia. Sabe aquela leitura gostosa que você faz ? Aquela que você tem que controlar seus risos, para não acharem que você é louca, mais é difícil não rir!!
Pois bem, é este livro.
        
      "Amo te com o olhar do primeiro amor. Quero sempre te ver sorrindo, iluminando a aurora de cada dia meu . Desejo ter você ao meu lado até o último dia de minha vida . Não sei mais imaginar a vida sem você.  "

A Isabele é uma figura, todo mundo espera que ela seja uma menina delicada, meiga, apaixonada, mais ela não tá afim de ser nada disso não,  ela quer ser uma pirata junto com o tio e o primo Edgar,  e ela vai fazer de tudo para entrar no navio do tio e, para não deixar ela entrar a bordo, mandará ela fazer 3 testes. Edgar que é primo dela, já mandou o pai desistir, falando que a prima entrará a bordo, e ela irá conseguir e se tornar uma das melhores tripulantes, eu confesso que fiquei com uma inveja dela , mas em certos momentos ele me deu muita raiva, tinha vontade de entrar no livro e falar para ela, as coisas básicas sobre educação e respeito com os outros, eu achei um pouco injusto o que ela faz com o Thomas,  e as brincadeiras de mal gosto com o Edgar , achei um pouco pesado, fora isso ela é uma ótima pessoa.
Edgar foi criado no navio do pai, por conta da morte da mãe, mais ele não tem nada de pirata, é uma menino, doce gentil, inteligente e que ama escrever poemas, e por isso sempre é motivo de piada dos tripulantes, por ficar mais tempo com um papel e uma pena ao invés de se dedicar a uma espada ou coisas de pirata, mas, para missão que eles iriam pegar, ele se mostrara o melhor dos tripulantes, dependeram apenas dele.
Seu pai Jones é um verdadeiro pirata, navegando um navio, mais tem um coração mole, pelo seu filho e sua sobrinha Isabeli e carrega uma culpa que não é dele, e prometeu nunca mais cometer o mesmo erro de novo com sua família e ele fará de tudo para manter sua família e seus tripulantes seguros, pois ele é o Capitão.
O navio deles é contratado pelo conselheiro do Rei Tarciso para achar um tesouro antigo de uma lenda sobre o Rei Philipe, o Capitão Jones aceita, achando que será uma trabalho fácil,  mais ele descobrirá que muitos já tentaram achar este tesouro e não conseguiram. Eles encontraram vários obstáculos pela frente,  descobriram, que muitos que se julgam amigos, não são amigos de verdade. Terão que usar de muita inteligência para ver cada passo e o plano a seguir,  para no final ter um bom resultado .
É uma leitura muito gostosa e maravilhosa de ler, eu acabei lendo
um pouco devagar, por que eu simplesmente não queria parar de ler e de rir com os personagens, que são maravilhosos.
No final, o livro, deixa uma mensagem muito importante que todos devemos aprender e é mais do que recomendável esta leitura , que todos deveriam fazer, parabéns Mirna,  foi uma história incrível e relevante!
Eu amei !


Por Nina Santos
IG @pedacinhosdelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...