terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não ao Suicídio!!

Setembro Amarelo


É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 

Essa mobilização é um Alerta para Todos!!!




O Centro de Valorização da Vida (CVV), atua na prevenção do suicídio desde 1962.  Eu particularmente não sabia disso. Um trabalho que tem que ser amplamente divulgado pelas redes sociais e pela mídia. Temos números absurdos de suicídios no mundo. Temos que olhar para os lados.....muitas vezes alguém da nossa família está entrando numa depressão, numa via rápida para dar fim a tudo e não notamos. Caminhos nós temos...sempre teremos....vamos falar mais sobre isso com nossos filhos. Abordar esse assunto nas escolas, preparando professores para tal.
Fiquei surpreso mesmo. Nunca tinha pensado que quanto mais falarmos sobre o assunto, mais ajudamos. Quebremos mais esse tabu. Creio que a maioria das pessoas já pensou em suicídio. Eu já pensei, em várias situações da minha vida.
Então fica o meu pedido....divulguem, conversem sobre o suicídio. A vida sempre será melhor se compartilhada!!

Abaixo segue link da CVV.

http://www.setembroamarelo.org.br/


Obrigado pela atenção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Absurdo do Prazo de Validade nas Certidões!!!

Olá caros leitores, Hoje venho abordar esse assunto que há um tempo me faz questionar... Por que?!?!?! Pra que?!?!?! Prazo de Va...